domingo, 8 de fevereiro de 2015

América Futebol Clube sem a sede



O América Futebol Clube, mais conhecido como Mequinha, deixara a sede na tarde dessa sexta-feira, dia 07 de fevereiro.
O prédio da sede localizado que se encontrava na Estrada do Arraial, 3107, bairro de casa Amarela - Recife, conhecido como o Casarão Verde da Estrada do Arraial.
Local usado desde 16 de dezembro de 1951, data de inauguração.
Tendo o imóvel perdido em um leilão, a diretoria do clube ainda recorre dessa decisão, mas o prédio já for desocupado. Uma parte da história do futebol pernambucano sendo perdida.
Torcedores do Alviverde da Estrada do Arraial fez uma manifestação em favor da causa do clube nessa semana pré-carnavalesca – sábado 08 de fevereiro –, uma caminhada e panfletagem saindo do Parque da Jaqueira ao Mercado de Casa Amarela. E ainda outras ações estão previstas.

Obs. O Casarão Verde, sede do América Futebol Clube, se localiza entre Estrada do Arraial e a Rua Ferreira Lopes e faz parte do sitio histórico-arqueológico de Pernambuco e do Brasil, local onde Capitão Matias de Albuquerque comandou a resistência aos invasores holandeses – Arraial do Bom Jesus. Por isso o a sede deveria ser tombada Pelo patrimônio Histórico – também uma luta do clube.





Nenhum comentário: